Há telas tantas:"Quotidianos de São Tome" - Exposição de Edilson Chong







“Quotidianos de São Tome e Príncipe” da nome a uma exposição acrílico sobre tela, e reaproveitamento de desperdícios, do Artista São Tomense, Edilson Chong. 10 trabalhos  do Artista, de 29 anos, vão embelezar o hall de entrada da Biblioteca Nacional, na cidade da praia, de hoje a 28 do corrente.

Uma exposição que só não ‘e mais rica, conforme nos explicou Edilson Chong porque surgiu de improviso. O Jovem  veio visitar o pais de origem da esposa e, através de um amigo, resolveu contactar e Biblioteca Nacional.

O Jovem Artista e professor de Educação visual, em São Tome, esta há cerca de 14 anos nas artes que foi aprimorando através de formações de curta duração e workshops, “pela simples vontade de criar”. O Pintor já participou na Bienal de Arte de São Tomé.

Depois de uma estadia de cerca de um mês em Cabo Verde, Edilson Chong quer vir residir no pais com o "qual já sente uma forte ligação".

O Artista já experimentou varias profissões mas “o que ama verdadeiramente ‘e a arte”, uma vez que defende que “devíamos todos trabalhar com o que realmente gostamos, mesmo ganhando pouco...”


Comentários

Mensagens populares